Aprece participa de encontro com representantes de associações estaduais

REUNIÃO
14 de fevereiro de 2017

O presidente da Aprece, Gadyel Gonçalves, está reunido, desde segunda-feira (13) com representantes de associações estaduais de todo o País, em São Paulo, para encontros técnicos de trabalho organizados e pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e pela Associação Paulista de Municípios (APM). As reuniões, que acontecem na sede da APM, tem por objetivo discutir a agenda municipalista para 2017.

Na pauta, a organização da XX Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios que acontece em maio, o novo programa de repatriação de recursos do exterior e, entre outros, desenvolvimento sustentável e a implementação local das agendas globais de sustentabilidade no Brasil.

Também representando o Ceará e a força do municipalismo cearense, participam do encontro o vice-presidente da Aprece, Nilson Diniz, e o assessor de relações institucionais da entidade, Expedito José do Nascimento.

Na manhã da segunda-feira (13), ocorreu a Oficina Fórum 27. O colegiado é formado pelos secretários executivos das entidades estaduais de Municípios e teve como pauta a organização e funcionamento das entidades municipalistas. Entre os encaminhamentos, foi identificada a necessidade de um marco regulatório federal para as associações representativas dos Municípios. Como argumento, os participantes apontaram a divergência na visão dos órgãos de controle e fiscalização sobre o papel delas.

Durante a tarde, foi a vez da diretoria da CNM apresentar as suas estratégias para este ano. O objetivo é coordenar a atuação da entidade com as representações estaduais, como forma de ampliar a força do movimento municipalista.

A reunião de trabalho continua nesta terça-feira (14), com o lançamento do projeto Cooperação Internacional para o Desenvolvimento Sustentável e a posse da diretoria da APM para a gestão 2017-2020, entre outros acontecimentos.

Mais notícias