Aprece prestigia posse da nova mesa diretora do TCE Ceará

INSTITUCIONAL
09 de janeiro de 2024

O novo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará é o conselheiro Rholden Queiroz. Ele e os novos dirigentes do TCE Ceará para o biênio 2024-2025 foram empossados em sessão extraordinária do Pleno, tendo os conselheiros Valdomiro Távora como vice-presidente; Edilberto Pontes, corregedor; e Patrícia Saboya, ouvidora.  A Aprece prestigiou a solenidade, por meio de seu diretor de Relações Institucionais da Aprece, Expedito José do Nascimento. “Somos parceiros de longa data do Tribunal, cujo trabalho ultrapassa em muito a fiscalização pura e simples; e tem sido, ao longo dos anos, fundamental para orientar e capacitar os municípios”, afirma Expedito.

A Sessão ocorreu no Plenário do Edifício 5 de Outubro, sendo conduzida pelo conselheiro Valdomiro Távora (presidente do TCE Ceará 2022-2023). A solenidade contou com a presença de membros do TCE Ceará, autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário; representantes de instituições públicas; jurisdicionados; servidores e convidados. O secretário de Sessões, Frank Martins, leu o termo de posse da nova mesa diretora.

Rholden Queiroz é o primeiro conselheiro oriundo da carreira do Ministério Público de Contas a assumir o comando da corte de contas cearense. Em um discurso emocionante, marcado por referências, homenagens e agradecimentos, o novo presidente do TCE Ceará destacou temas que devem marcar sua gestão. “Pretendo balizar minha gestão em cinco dimensões ou pilares: sustentabilidade, uso de tecnologia, consensualismo, colaboração com outras instituições e integração com a sociedade”.

O presidente recém-empossado também falou sobre os desafios da nova gestão. “Sei das expectativas e da responsabilidade que recai sobre mim. Sinto-me muito honrado e feliz e, portanto, tenho muito o que agradecer. Não tenham dúvidas: eu darei o meu melhor. E rogo aos meus colegas conselheiros, conselheiros substitutos, procuradores de contas, servidores, assessores, colaboradores: vamos juntos!”.

 

Com informações e foto do TCE Ceará