Aprece promove reunião de formação de sua Rede Técnica de Educação

ENCONTRO
10 de março de 2017

Dando continuidade a uma ação de referência encampada por sua nova gestão, a Aprece realizou, na manhã desta sexta-feira (10), mais uma reunião de formação de suas Redes Técnicas. A iniciativa visa fomentar o fluxo de informações com as gestões, estreitando a atuação da entidade junto às diversas secretarias. Dessa vez, o encontro contemplou a Educação, reunindo dirigentes municipais da área de várias regiões do Estado, no auditório José Amorim Sobreira, na sede da associação.

A abertura da reunião foi feita pelo vice-presidente da Aprece e prefeito de Cedro, Nilson Diniz, que deu as boas vindas aos presentes e falou sobre os objetivos da entidade ao realizar essa iniciativa, que exemplifica o momento de avanço pelo qual vem passando. “O papel da Aprece com isso é o de aproximar as questões técnicas de todas as áreas das decisões executivas e das articulações políticas, fazendo com que os prefeitos possam entender e se envolver nas demandas, realizando uma ação eficiente e alinhada com as necessidade apontadas e vividas pelos secretários”, explicou.

De acordo com Nilson Diniz, as Redes Técnicas não realizarão um trabalho de sobreposição às atuações de entidades como a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/CE) ou o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (Cosems/CE), por exemplo. “Ao contrário, é a forma da Aprece engajar-se ainda mais no trabalho dessas entidades, dando todo o apoio necessário junto aos prefeitos cearenses”, disse.

O presidente da Undime/CE, professor José Marques Aurélio de Souza, externou sua felicidade com a iniciativa da Aprece e com as palavras do vice-presidente da associação. “É muito bom saber que a Aprece não irá fazer um trabalho paralelo ao nosso, mas deseja unir-se para fortalecer nossa luta em favor de uma Educação de qualidade para todos no Ceará”, afirmou Aurélio.

A reunião de formação da Rede Técnica de Educação da Aprece foi conduzida pela analista da entidade na área, Ana Vládia Cosmo, que apresentou a metodologia de trabalho aos participantes. A programação da manhã contou com debates, nos quais os secretários municipais de Educação presentes tiveram a oportunidade de apontar as principais problemáticas, necessidades e expectativas dos municípios. Todos tiveram a chance de se manifestar, tanto de forma individual quanto em grupos divididos por Territórios. Finalizados os trabalhos, a analista irá realizar a compilação dos dados para a posterior formatação da grade de cursos, capacitações e ações capazes de atender às principais demandas dos municípios.  

Veja imagens do encontro AQUI.

Mais notícias