Aprece realiza eleição de Diretoria e Conselhos para 2023/2024

MUNICIPALISMO
16 de janeiro de 2023

Na próxima terça-feira, 24 de janeiro, a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) realizará Assembleia Geral Ordinária para eleição da nova Diretoria Executiva e dos novos Conselhos Deliberativo e Fiscal. A reunião dos prefeitos e prefeitas de municípios filiados à entidade acontecerá, a partir das 14h30, no auditório da própria Associação em Fortaleza (Rua Maria Tomásia, 230, Aldeota). A solenidade de posse será realizada no mesmo dia, a partir das 16h. Antes, o presidente da Aprece para o próximo biênio concederá entrevista coletiva aos jornalistas presentes, divulgando suas metas e desafios a serem priorizados em nome do municipalismo cearense.

A eleição da entidade deverá acontecer por aclamação, contando com chapa única, de modo que os membros da nova Diretoria Executiva, além dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, para o Biênio 2023-2024 serão confirmados nos cargos pelos prefeitos associados que se fizerem presentes. Além disso, o evento contará com a apresentação do Balanço de Gestão 2021-2022.

A Chapa Municipalismo Cada Vez Mais Forte, que deverá comandar a Aprece pelos próximos dois anos, terá, mais uma vez, como Presidente o prefeito de Chorozinho,  Júnior Castro, e como Vice-presidente Joacy Alves Júnior, prefeito de Jaguaribara. A Diretoria Executiva proposta pela chapa tem como Secretário Geral José Helder de Carvalho, prefeito de Várzea Alegre; 1ª Secretária Rozário Ximenes, prefeita de Canindé; Tesoureiro Geral Marcondes Jucá, prefeito de Choró; 1º Tesoureiro Carlos Áquila Cunha, prefeito de Moraújo; e Presidente de Honra José Sarto Nogueira, prefeito de Fortaleza.

“Estamos, mais uma vez, colocando nosso nome à disposição da luta municipalista encampada pela Aprece, por acreditar que ainda há muito o que contribuir com o desenvolvimento dos municípios cearenses. Conseguimos montar uma chapa, contemplando tanto na Diretoria quanto nos Conselhos, nomes que representam todas as regiões do Ceará e que são comprometidos com a causa municipalista. A Aprece é a casa dos gestores municipais, espaço de luta e articulação em favor dos municípios. É fundamental a presença de todos os prefeitos e prefeitas cearenses na Assembleia Geral do dia 24, em uma demonstração de união e força de nosso movimento”, declarou o presidente da Aprece, Júnior Castro.

Saiba mais

A Aprece foi fundada no dia 07 de março de 1968, desde quando vem atuando de forma crescente em favor do fortalecimento do municipalismo cearense. Consolidou, ao longo dos anos, o trabalho de reivindicação e parceria junto ao Governo do Estado, na luta pelas questões de interesse das gestões municipais.

A entidade configura-se hoje como a principal articuladora entre os municípios e o poder público estadual, com assento nos mais diversos Conselhos, Comitês e grupos de trabalho, num convívio saudável que sempre trouxe bons frutos para o Ceará. Com seu prestígio e renome, a Aprece também sempre teve significativa atuação nas causas de impacto nacional, tendo influência reconhecida no Senado e na Câmara dos Deputados. Ações com os diversos setores da sociedade, nas mais distintas áreas, também fazem, ao longo dos anos, parte da linha de atuação da Aprece.

Eleição e Posse da Nova Diretoria da Aprece (Biênio 2023/2024)
Data: 24/01/2023
Local: Auditório da Aprece (Rua Maria Tomásia, 230, Aldeota, Fortaleza/CE)

Programação:
14h30: Início da Assembleia Geral Ordinária
15h: Balanço de Gestão e Prestação de Contas – 2021/2022
15h30: Eleição Gestores Aprece -2019/2020
16h: Posse da nova Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal

 

Por Coordenadoria de Comunicação e Marketing (COMAK/Aprece)

Mais notícias