Aprece realiza oficina sobre Licenciamento Ambiental Municipal

APRECE
29 de março de 2017

A segunda oficina das Redes Técnicas da Aprece acontecerá no próximo dia 7 de abril. Dessa vez, a área contemplada será a do Meio Ambiente. A capacitação acontecerá no auditório José Amorim Sobreira, na sede da entidade, das 8h às 17h, e abordará o tema Licenciamento Ambiental Municipal, conforme demanda apresentada e validada na reunião de formação da Rede, em fevereiro.

A capacitação será ministrada pelo analista em Meio Ambiente da Aprece, Nicolas Fabre; pelo presidente da Associação das Gestões Ambientais Locais do Estado do Ceará (Agace), Eraldo Oliveira; e pelo advogado da Agace, Daniel Pagliuca. Na oportunidade, a importância da Gestão Ambiental Municipal será detalhada em seus aspectos gerenciais, não na perspectiva do licenciamento, mas também das políticas públicas descentralizadas de saneamento, resíduos sólidos, entre outros.

Os participantes também terão acesso ao passo-a-passo para implantação da Gestão Ambiental Local, tendo acesso a informações importantes referentes à LC140, COEMA 01/2016, ao Fundo Municipal, etc.

As confirmações de presença deverão ser feitas até o dia 3 de abril, com o Nicolas, no celular (85)99917.1015 ou no email nicolas@aprece.org.br. É importante salientar que a oficina será exclusiva para secretários municipais com atuação na área e totalmente gratuita para os municípios filiados a Aprece. A confirmação de participantes oriundos de municípios não-filiados acontecerá mediante o pagamento de uma taxa.

Redes Técnicas da Aprece

A iniciativa da atual gestão da entidade visa fomentar o fluxo de informações de interesse das gestões municipais e divulgar uma série de capacitações técnicas a serem realizadas ao longo do ano. Elas estão sendo o ponto de partida para a promoção de ações de formação em áreas como Saúde, Educação, Desenvolvimento Social, Meio Ambiente, Desenvolvimento Rural, Infraestrutura, Turismo e Cultura, Esporte e Juventude.

Outras informações: (85) 4006.4021

Oficina Rede Técnica da Aprece – Meio Ambiente

Licenciamento Ambiental Municipal

Data: 07/04/2017

Horário: Das 8h às 17h

Local: Auditório José Amorim Sobreira, na sede da Aprece (Rua Maria Tomásia, 230, Aldeota – Fortaleza-CE).

Mais notícias