Aprece realiza reunião de formação de sua Rede Técnica em Desenvolvimento Social

ENCONTRO
20 de maio de 2017

Secretários municipais de Desenvolvimento Social de diversos municípios cearenses estiveram reunidos, na manhã desta sexta-feira (19), no auditório José Amorim Sobreira, na sede da Aprece, participando do encontro de formação da rede técnica da entidade na área. Ação faz parte de um projeto maior que visa potencializar o trabalho da Aprece nas mais diversas áreas, através de redes de troca de informações para o planejamento e a realização de futuras capacitações que atendam as principais demandas dos municípios cearenses.

Na abertura do evento de formação da Rede Técnica de Desenvolvimento Social, o vice presidente da Aprece, Nilson Diniz, enfatizou os objetivos da iniciativa, que já formou com sucesso as redes de Meio Ambiente, Desenvolvimento Rural, Educação e Infraestrutura, e segue desenvolvendo o trabalho nas demais áreas. "A intenção é reunir esforços e potencializar as ações. Por isso, fazemos questão de envolver todas as entidades que atuam em cada área. Quanto mais fortalecidos esses parceiros estiverem, mais eficaz será o nosso trabalho de articulação de ações efetivas em favor dos municípios", disse.
O encontro contou, ainda, com as presenças das presidentes da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE) e do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS), respectivamente Rosa Almeida e Glauciane de Oliveira. Na oportunidade, ambas elogiaram a iniciativa da Aprece e se colocaram à disposição da entidade para o fortalecimento da Rede Técnica e das ações oriunda das atividades da mesma. O assessor a presidência da Aprece, Pedro Neudo Brito, também prestigiou a abertura do evento. 

Durante a reunião; conduzida pela analista em Desenvolvimento Social da Aprece, Márcia de Paula Sousa, os secretários municipais participantes tiveram a oportunidade de apontar as principais problemáticas, necessidades e expectativas dos municípios no que diz respeito à área. Todos tiveram a chance de se manifestar, tanto de forma individual quanto em grupos divididos por Territórios. Na próxima semana, a Aprece realizará a compilação dos dados para a posterior formatação da grade de cursos, capacitações e ações capazes de atender às principais demandas dos municípios.

Clique AQUI e veja as fotos no nosso Flickr.

Mais notícias