Aprece realiza Seminário sobre a importância do Censo Demográfico 2022

EVENTO
17 de maio de 2022

A Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), por meio de sua Escola de Gestão e em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), realizará, no próximo dia 23 de maio, o “Seminário Técnico: A Importância do Censo Demográfico 2022 e seu Impacto para os Municípios do Ceará”. O evento acontecerá no auditório da Aprece, das 9h às 16h. O intuito será esclarecer e orientar os municípios cearenses sobre como podem e devem participar e acompanhar o recenseamento populacional deste ano (inscreva-se AQUI).

O evento contará com a participação do Chefe do IBGE no Estado do Ceará, Francisco Lopes; além de representação da Aprece e da CNM. Na oportunidade, será realizada uma apresentação sobre a conceituação e metodologia do Censo 2022 e sobre como os municípios serão envolvidos na operação.

No período da tarde, a temática abordada pelo palestrante David Montero Dias, assessor da Coordenação Operacional dos Censos, será o padrão de registro de endereços para fins estatísticos. Também será apresentado um projeto de intercâmbio entre as prefeituras e o IBGE.

“Seminário Técnico: A Importância do Censo Demográfico 2022 e seu Impacto para os Municípios do Ceará”

Data: 23/05/2022

Horário: Das 9h às 16h

Local: Auditório da Aprece (Rua Maria Tomásia 230, Aldeota – Fortaleza/CE)

Inscrições: https://bit.ly/3yWG21t

 

Por Coordenadoria de Comunicação e Marketing (COMAK/Aprece)

Mais notícias