Aprece recebe homenagem em solenidade pelos 10 anos do Paic

EDUCAÇÃO
20 de junho de 2017

Durante a homenagem da Assembleia Legislativa do Ceará pelos 10 anos do Programa de Alfabetização na Idade Certa (Paic), a Aprece foi uma das entidades homenageadas em solenidade nesta terça-feira (20), no Plenário 13 de Maio do parlamento cearense. O presidente da Aprece, Gadyel Gonçalves, recebeu na oportunidade placa comemorativa, evidenciando a importância da entidade na trajetória de sucesso do Programa, atualmente denominado Mais Aprendizagem na Idade Certa (MaisPaic).

O presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque , conduziu a homenagem e parabenizou todos que contribuíram para o sucesso do programa nestes 10 anos de existência. “A todos vocês que apoiam e desenvolvem esse programa, aos professores, alunos e familiares, esse resultado foi um sucesso do empenho de todos vocês, que tanto contribuíram para a educação do nosso Estado”, salientou.

A vice-governadora Izolda Cela, presente na solenidade, agradeceu a todos que de alguma forma se empenharam pela educação do Ceará. “Sou grata a todas essas pessoas que colaboraram desde o início conosco. Implantamos esse programa, a partir de um diagnóstico, e vimos que o sistema estava propagando o analfabetismo dentro da escola. Isso provocou os responsáveis a mudar a realidade, mostrando-nos a fragilidade da instituição e como poderíamos reverter o quadro”, declarou.

Na oportunidade, o  secretário de Educação do Estado, Ildivan Alencar, agradeceu em nome dos homenageados e disse que o momento era de comemoração pelos resultados colhidos de forma concreta após 10 anos de trabalho. “Tudo isso começou em Sobral, ao constatar o número de crianças analfabetas dentro da escola. A partir daí, unimos forças e conseguimos fazer com que todos os municípios do nosso Estado se engajassem. Hoje celebramos um marco na educação cearense”, afirmou.

Além da Aprece, receberam placas comemorativas o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef),  a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Ceará (Undime-CE), o Serviço Social de Comércio Ceará (Sesc), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), a Universidade Vale do Acaraú (Uva), a Universidade Regional do Cariri (Urca).

Também a Universidade de Fortaleza (Unifor), a Universidade Estadual do Ceará (Uece), a Universidade Federal do Ceará (UFC), a Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDM-CE), o Fórum da Educação Infantil no Ceará (Feic), a União dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme), a Secretaria de Cultura do Estado (Secult) e o Ministério da Educação.

Juntamente com o presidente da Aprece, participaram da solenidade deputados estaduais, os secretários de  Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Inácio Arruda; da Cultura, Fabiano dos Santos Piúba; o secretário municipal de Educação de Jucás e presidente da Unidime, José Marques Aurélio de Sousa, além dos reitores Henry de Holanda Campos, da Universidade Federal do Ceará (UFC), e José Jackson Coelho Sampaio, da Universidade Estadual do Ceará.

Clique AQUI e veja as fotos no nosso Flickr

Mais notícias