Aprece recebe registro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Fortaleza

CONQUISTA
22 de fevereiro de 2024

 

Nesta quarta-feira (21), a Aprece recebeu a visita do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Dr. Raimundo Gomes de Matos, para a entrega do registro no conselho à Associação. O momento foi de comemoração, por se tratar de uma conquista histórica para a entidade.

Representando a Aprece, estiveram presentes a Secretária Executiva, Jenine Macedo; o Diretor de Relações Institucionais, Expedito do Nascimento; a Coordenadora do Núcleo Técnico, Rafaela Saraiva e a Analista em Assistência Social, Luciana Marinho.

É importante afirmar que o registro é fruto da implementação do projeto social da Aprece, “Convivendo e Aprendendo: Fortalecimento de Vínculos para o Desenvolvimento Infantil”, que foi iniciado em novembro de 2023, em parceria com a Associação de Moradores do Conjunto Tancredo Neves, por meio do Termo de Cooperação Técnica. A ação é destinada a 40 crianças na faixa etária de 3 anos e seus familiares, que se encontram em vulnerabilidade social no território.

Com o documento, a Aprece está chancelada pelo CMDCA de Fortaleza, como entidade que:

1) atua na defesa e garantia de direitos de crianças e adolescentes;

2) está apta a participar do processo seletivo para escolha da sociedade civil, com assento no conselho municipal e atuando efetivamente no controle social;

3) fica habilitada a captar recursos, com vistas a contribuir e potencializar o atendimento prestado a crianças e adolescentes, sobretudo no assessoramento oferecido às entidades que compõem o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Fortaleza, bem como dos demais CMDCA´s distribuídos no Estado.

O presidente da CMDCA mostrou entusiasmo ‘’Fico feliz em estar entregando o registro à Aprece, por se tratar de uma entidade que está há muitos anos constituída, e que agora, fazendo parte do conselho, poderá fechar parcerias mais fortes”, disse o Dr. Raimundo Matos.

 

Mais notícias