Aprece recebe visita de realizadoras da Feira de Emprego e Empreendedorismo do Ceará

FEIRA
24 de abril de 2015

Na manhã desta sexta-feira (24), o presidente da Aprece, Expedito José do Nascimento, recebeu na sede da entidade a visita das organizadoras da Feira de Emprego e Empreendedorismo do Ceará, Cristiana Oliveira e Bruna Maia. O objetivo do encontro foi divulgar  o evento, idealizado em 2008, que esse ano acontecerá entre os dias 23 e 25 de outubro.

Com sete edições realizadas, a Feira de Emprego e Empreendedorismo do Ceará está consolidada como o maior evento de intermediação de emprego e fomento ao empreendedorismo e à qualificação profissional do País. Ao todo, o evento já recebeu mais de 187 mil visitantes, entre profissionais, estudantes, empresários, micro-empreendedores, professores, gestores de órgãos públicos e privados e realizou mais de 500 atividades de capacitação, orientando e encaminhando para o mercado de trabalho cidadãos em busca de oportunidades,  em um ambiente dinâmico e inovador, onde pessoas e organizações interagem em busca da satisfação de suas expectativas e necessidades.

De acordo com Cristiana e Bruna, a Feira é considerada uma grande vitrine para divulgação de  serviços, projetos, políticas e produtos das organizações, para construção de networking e, para o público visitante, é um espaço importante para ampliação de conhecimentos, considerando o alto nível das palestras e demais atividades, um dos destaques do evento.

Durante a audiência com o presidente da Aprece, as realizadoras do evento solicitaram da entidade apoio na divulgação junto aos municípios, bem como ajuda na mobilização dos mesmos. A ideia é garantir a máxima participação possível dos jovens de todo o Ceará, que terão acesso, e forma gratuita, a cursos, palestras, encaminhamento profissional e muito mais.  A Feira de Emprego é realizada com o apoio do Ministério do Trabalho e Emprego, Governo do Estado do Ceará, Prefeitura de Fortaleza, Cia. Docas do Ceará, SENAC, SEBRAE, SEST/SENAT, Universidades, Faculdades e grandes empresas locais e nacionais. 

Mais notícias