Aprece sedia mais um workshop de capacitação dos GMC

CAPACITAÇÃO
08 de junho de 2017

Em mais uma ação em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), a Aprece sediou, na manhã desta quinta-feira (8), um novo Workshop de Capacitação de Gerentes Municipais de Convênios e Contratos de municípios atendidos pela Gerência de Governo da Caixa (Gigov) de Fortaleza. A primeira capacitação aconteceu, no último dia 23 de maio, contemplando outros municípios. Evento similar, contando também com o apoio da Aprece, já foi realizado no Cariri, tendo como público alvo as cidades atendidas pela Gigov Juazeiro do Norte. Os municípios daquela região que não puderam comparecer a esse momento, terão uma nova oportunidade de terem seus GMCs capacitados, no próximo dia 20 de junho.

O treinamento dos Gerentes realizado pela Caixa com o apoio e a mobilização da Aprece é um rico momento de troca de experiências, na qual é possível repassar informações importantes para que todos os agentes municipais atuem de forma eficiente e agil. “Importante ressaltar que estamos capacitando novos Gestores Municipais de Convênios e Contratos que trabalharam dando suporte a novos prefeitos e prefeitas. Por isso é fundamental o maior acesso possível a informações”, acredita o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Roberto Derziê de Sant'Anna.

De acordo com o Gerente de Filial da Gerência de Governo da Caixa Econômica Federal (Gigov) de Fortaleza, Celso Lelis Carneiro Borges, a figura do GMC é fundamental dentro da prefeitura. Conforme explicou, é preciso que esse profissional será capaz de trabalhar os contratos dentro do município articulando e levando as pendências para serem tratadas diretamente com a Caixa, sendo um intermediário  entre a instituição bancária e a administração municipal.

GMC

O Gerente Municipal de Convênios e Contratos tem como foco estratégico a supervisão de convênios e contratos de repasses e financiamentos firmados com a Caixa Econômica Federal. Os profissionais tem a articulação de diferentes áreas da Prefeitura como um dos seus objetivos principais. Sua missão é a gestão dos contratos firmados com o Governo Federal através da CEF. Atuam de forma a garantir velocidade à execução dos projetos.

Clique AQUI e veja as fotos.

Mais notícias