Aprece sedia reunião sobre ferramentas de combate ao Aedes

ENCONTRO
20 de abril de 2017

A Aprece realizará, na próxima segunda-feira (24), uma reunião sobre o combate ao Aedes Aegypti no Ceará. Voltado para prefeitos(as) e secretários(as) municipais de Saúde, o encontro acontecerá, das 8h30 às 12h30, no auditório José Amorim Sobreira, na sede da Aprece (Rua Maria Tomásia, 230, Fortaleza/CE). Na oportunidade, serão apresentadas ações realizadas e projetos implantados por diversos órgãos parceiros, na perspectiva de levar para o interior do Estado mais alternativas para intensificar a luta contra o mosquito transmissor de graves doenças como Chikungunya, Dengue e Zika.

Na programação, haverá a apresentação do Programa Aedes em Foco, desenvolvido pela Universidade Federal do Ceará (UFC), feita pelo Dr. Ivo Castelo Branco, Coordenador de Medicina Tropical da UFC; e pelo Professor Henrique Pequeno, Coordenador do Laboratório de Mídias Educacionais e os Cursos à distância da UFC. Os participantes do encontro na Aprece terão, ainda, a oportunidade de conhecer o Aplicativo Agente Cidadão da Universidade de Fortaleza (Unifor), a ser apresentado por Eurico Vasconcelos, Coordenador do Laboratório de Formação e Integração do Núcleo de Aplicação em Tecnologia da Informação (NATI). Já o Coordenador do Comitê Gestor Estadual de Políticas de Enfrentamento à Dengue, Chikungunya e Zika; Caio Garcia Correia Sá Cavalcanti; irá proferir uma palestra sobre as Estratégias de Combate ao Aedes.

Outras temáticas da Saúde também serão tratadas durante o encontro, que contará com a presença do Secretário de Saúde do Estado, Henrique Javi. Além de acompanhar todas as discussões sobre as ferramentas de combate ao Aedes e apresentar o aplicativo Alô SUS da Sesa, juntamente com o Professor Breitner Gomes Chaves, Henrique Javi falará aos presentes sobre a Programação Geral de Ações e Serviços de Saúde. A PGASS será discutida e pactuada entre os municípios cearenses dos dias 8 a 11 de maio em encontros realizados em quatro Macrorregiões do Estado.

Mais notícias