Assinadas 32 ordens de serviço pelo Projeto São José

DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO
20 de fevereiro de 2018

O Governo do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), assinou, na tarde desta segunda-feira (19), 32 ordens de serviço pelo Projeto São José. Os documentos marcam o pontapé inicial das obras de instalação de sistema abastecimento d´água para 6.158 famílias em 22 municípios e representam um investimento de R$ 20.649.663,07. Os recursos são do Governo do Ceará por meio de financiamento junto ao Banco Mundial.

A ação beneficia os seguintes municípios /comunidades: Acaraú (Córrego dos Augustinhos), Alto Santo (Novo Castanhão), Arneiroz (Planalto Santana), Brejo Santo (Ipueiras), Capistranho (Sítio Carqueija II), Crateús (Cabeça de Onça), Crato (Baixa do Maracujá e Engenho da Serra), Cruz (Caiçara, Cavalo Branco e Gamileirinha /Lagoa do Mato) e Guaraciaba do Norte (Sítio Canto, Sítio Lagoa dos Silvanos e Vila do Tempo.

Além destes: Guaraciaba do Norte (Sítio Cantos, Sítio Lagoa dos Silvanos e Vila Bom Tempo), Icó (Coelho dos Paraibanos e Lagoa do Icozinho), Iguatu (Sítio Serrote), Independência (Santa Luzia), Jardim (Sítio Lagoinha), Lavras da Mangabeira (Tabuleiro Alegre), Meruoca (Sítio Recife), Milhã (Maré), Missão Velha (Banco de Areia e Baixa do Maracujá 3 e Cachoeira) e Reriutaba (Campo Lindo e Riacho das Flores).

Por fim, Santana do Cariri (Sítio Canafístula), Tabuleiro do Norte (Gangorrinha), Tarrafas (São Vicente e Sítio Vila Nova/ Cachoeira) e Viçosa do Ceará (Escorregadeira e Sítio Buriti Grande).

Também por meio do Projeto São José, o Governo do Ceará deu início no último semestre de 2017 a obras de abastecimento d’água em 81 comunidades rurais de 38 municípios cearenses. O investimento com a contratação das 14 empresas responsáveis por conduzirem a implantação dos sistemas de abastecimento d’água é de R$ 46.786.078,73 e a recompensa é o bem-estar de 8.780 famílias espalhadas por todo o território cearense.

Fonte: Governo do Estado do Ceará