Banco de Leite Humano da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand pede doações

CAMPANHA
25 de janeiro de 2016

Devido o estoque está abaixo do mínimo de segurança, o Banco de Leite Humano (BLH) da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (Meac) está solicitando doações para atender os 52 bebês internados na unidade neonatal da maternidade. No inicio desta segunda-feira, 25, o estoque atual é de 16 litros de leite humano pasteurizado. O mínimo de segurança, porém, é de 30 litros.

De acordo com a unidade a situação e urgente. Somente a demanda dos prematuros internados é de 3 litros por dia. O Banco de Leite está localizado na Rua Coronel Nunes de Melo, no Bairro Rodolfo Teófilo.

Com a proximidade do Carnaval, a situação se torna ainda mais preocupante, já que no período em que as doações costumam diminuir. A enfermeira Sabrina Rocha, chefe do banco de leite, reforça que anualmente há uma queda nas doações de leite humano nos meses de janeiro e fevereiro.

Doações

As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Para doar, as mães devem estar saudáveis, amamentando o bebê normalmente e com excesso de leite, e não estar tomando medicação incompatível com o aleitamento. A equipe da Meac vai buscar o leite na casa da doadora. Todo o leite doado passa por análise laboratorial e pasteurização antes de alimentar bebês que, por diversos motivos, não conseguem mamar da própria mãe.

Todo o atendimento é gratuito. Mais informações pelos telefones (85) 3366 8509.

Com informações do G1.

Mais notícias