Beneficiários do Programa Nacional de Crédito Fundiário podem regularizar dívidas do Pronaf

PRAZO
08 de dezembro de 2015

Assentados da reforma agrária ou agricultores familiares beneficiários do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) que não conseguiram pagar as parcelas dos grupos “A” e “A/C” do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) têm uma oportunidade para colocar as contas em dia.

As dívidas com o Pronaf poderão ser liquidadas com desconto de 70%. Para isso, é necessário fazer a solicitação em uma agência do banco responsável pelo financiamento antes do dia 30 de dezembro. A regularização de débitos está definida pela resolução nº. 4.436, de 24 de setembro de 2015.

Sobre o Pronaf

O Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) financia projetos individuais ou coletivos, que gerem renda aos agricultores familiares e assentados da reforma agrária. O programa possui as mais baixas taxas de juros dos financiamentos rurais, além das menores taxas de inadimplência entre os sistemas de crédito do País.

O acesso ao Pronaf inicia-se na discussão da família sobre a necessidade do crédito, seja ele para o custeio da safra ou atividade agroindustrial, seja para o investimento em máquinas, equipamentos ou infraestrutura de produção e serviços agropecuários ou não agropecuários.

Mais informações acesse o site do MDA.

 

Mais notícias