Bilhete Único Metropolitano começa a ser utilizado pela população

TRANSPORTE
16 de maio de 2016

A população que se cadastrou, já começa a receber os cartões do Bilhete Único Metropolitano. Lançado no final de abril, o benefício vai possibilitar que a população dos 14 municípios da Região Metropolitana de Fortaleza utilize o transporte público de forma integrada. Com o Bilhete único é possível pegar quantos ônibus quiser, no período de três horas, em qualquer sentido, pagando apenas uma passagem ou meia passagem, no caso dos estudantes.

Com a nova ferramenta, o passageiro fica livre para fazer o embarque e desembarque na parada em que desejar, sem ter a obrigatoriedade de passar por um terminal. Essa vantagem irá reduzir o tempo de viagem, uma vez que o cidadão poderá fazer a integração em cerca de 5 mil pontos espalhados na cidade.

Regras de Uso

O Bilhete Único é um cartão de crédito pré-pago para o transporte coletivo. Você pode inserir o valor que desejar e ao embarcar em um ônibus ou van basta passar o cartão no validador que automaticamente a passagem será debitada e a catraca será liberada.

Como inserir créditos

Você pode realizar a recarga do seu Bilhete Único por meio presencial ou pela Internet. Todos os terminais de integração possuem guichês com venda de crédito, além de diversos estabelecimentos comerciais espalhados pela cidade. Veja as opções:

Clique aqui e siga o passo a passo.

Mais notícias