Bilhete Único Metropolitano começa a valer nesta quarta-feira

TRANSPORTE
31 de maio de 2016

O Cartão Bilhete Único Metropolitano passa a ter validade a partir desta quarta-feira, 1º de junho. O novo instrumento é um cartão de crédito pré-pago para o transporte coletivo. Pode ser inserido o valor que desejar e ao embarcar em um ônibus ou van basta passar o cartão no validador que automaticamente a passagem será debitada e a catraca liberada.

A economia é de R$ 2 por trecho. A recarga do Bilhete Único pode ser realizada por meio presencial ou pela Internet. Todos os terminais de integração possuem guichês com venda de crédito, além de diversos estabelecimentos comerciais espalhados pela cidade.  Para ter direito ao desconto, o interessado deve fazer o seu cadastro, mediante entrega dos documentos original e cópia de Identidade, CPF e comprovante de endereço.

Serão beneficiados 14 municípios da Região Metropolitana: Aquiraz, Caucaia, Cascavel, Chorozinho, Eusébio, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Pindoretama e São Gonçalo do Amarante.

Do dia 23 de abril até a última sexta-feira, 27 de maio,  mais de 19 mil passageiros fizeram o cadastramento. O cartão terá validade mediante o pagamento de R$ 7,20 referente ao crédito da primeira carga. Mais de 4 mil pessoas já estão de posse do seu cartão.

O cadastramento dos passageiros continua nos próximos dois meses em sete pontos de atendimento: cinco em Fortaleza (Praça José de Alencar, terminais de Parangaba e Antônio Bezerra, Vapt-Vupt de Messejana e sede do Sindiônibus; um em Maracanaú (North Shopping) e um em Caucaia (Praça Fausto Dário Sales).

O cadastramento também pode ser feito na unidade móvel que estará em  Pacatuba até o dia 17 de junho. O prazo de cadastramento na unidade móvel prossegue nos próximos quatro meses, até setembro. A unidade móvel de cadastramento do Bilhete Únido Metropolitano tem programado o seguinte percurso:

– de 20 de junho a 1º de julho: São Gonçalo do Amarante; de 4 de julho a 15 de julho: Guaiúba;

– de 18 de julho a 29 de julho: Pacajus;

– de 1º de agosto a 5 de agosto: Cascavel;

– de 8 de agosto a 12 de agosto: Itaitinga;

– de 15 de agosto a 19 de agosto: Eusébio;

– de 22 de agosto a 26 de agosto: Pindoretama;

– de 29 de agosto a 2 de setembro: Horizonte;

– de 5 de setembro a 9 de setembro: Chorozinho;

– e de 12 de setembro a 16 de setembro: Aquiraz.

Veja aqui o passo a passo.

Com informações do Governo do Estado. 

Mais notícias