Boas práticas contribuem para o desenvolvimento rural sustentável

PROJETO
22 de dezembro de 2016

Uma política pública que merece destaque na Sead é a Seleção Nacional de Boas Práticas de Ater – que, como o próprio nome sugere – é uma ação que tem como objetivo premiar e publicar experiências exitosas no âmbito da Política Nacional de Ater (Pnater) e que possam ser replicadas por todo o Brasil. Promovido pela Sead, o projeto teve grande repercussão em 2015 e agora está em curso a sua segunda edição.

No total, 134 propostas foram selecionadas na fase estadual e agora estão sendo avaliadas na comissão nacional. O seminário em que os vencedores serão apresentados deve acontecer no primeiro semestre de 2017.

“A extensão rural brasileira mostra ser capaz de inovar e criar as condições necessárias para melhorar e aumentar a produção de alimentos saudáveis, inserir os agricultores familiares na economia, e melhorar as condições de vida no campo”, disse o secretário especial da Sead, José Ricardo Roseno.

Para conhecer o primeiro Caderno de Boas Práticas de Ater, clique aqui.

Mais informações através da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário pelos telefones  (61) 2020-0122 / 0128 e email:  imprensa@mda.gov.br

Com informações da Sead.

Mais notícias