Cadeia produtiva da pesca da lagosta é tema de reunião na Aprece

REUNIÃO
04 de fevereiro de 2014

Em parceria com a Secretaria da Pesca e Aquicultura do Estado do Ceará (SPA) e o Instituto de Ciências do Mar (Labomar/UFC), a Aprece realizou, na tarde desta terça-feira (4), reunião para apresentação da Cadeia Produtiva de Pesca da Lagosta aos municípios do litoral cearense. O evento teve por objetivo esclarecer aos prefeitos destes municípios, a situação atual da pesca e exportação da lagosta no Ceará; captura, manutenção e comercialização de lagostas vivas pelas comunidades pesqueiras; e certificação ambiental internacional da pesca da lagosta do Ceará.

Após a apresentação feita por técnicos da SPA, foi discutida uma proposta de parceria entre as Prefeituras dos municípios do Litoral, Secretaria da Pesca e Aquicultura do Governo do Estado do Ceará, e o Instituto de LABOMAR/UFC para realizar um monitoramento da pesca da lagosta nos municípios do litoral a partir de 1º de junho de 2014.

A reunião contou com as presenças do secretário de Pesca e Aquicultura do Ceará, Francisco Sales de Oliveira, o secretário Adjunto da Secretaria da Pesca e Aquicultura do Estado do Ceará, professor doutor Manuel Furtado Neto, e do analista Ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama/CE), pesquisador do Labomar/UFC, Dr. Paulo Lira Cavalcante.

Veja aqui a apresentação.

Mais notícias