Campanha da Meac pede doações para equipar Casa da Gestante

DOAÇÃO
22 de março de 2017

A Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC), em Fortaleza, está realizando uma campanha para receber materiais para equipar a Casa da Gestante, do Bebê e da Puérpera (CGBP), uma residência provisória de cuidado que vai funcionar como um anexo do hospital. O espaço é reservado para acolher mães e bebês que receberam alta, mas ainda precisam de cuidados especiais.

O imóvel, localizado a cerca de 300 metros da Meac, vai abrigar até 15 mulheres e 7 recém-nascidos, já foi alugado e passou por uma reforma de adaptação. O espaço terá uma equipe de enfermeiros, técnicos em enfermagem, médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e outros profissionais em escala de plantão ou sobreaviso.

O equipamento precisa ser equipado com móveis, eletrodomésticos e outros artigos necessários para acolher os hóspedes. De acordo com a Meac, já há empresas que confirmaram doação de itens, como refrigerador, fogão, bebedouro, TV, berços com colchões e outros artigos de bebê. Não é necessário que os produtos doados sejam novos, apenas que estejam em bom estado de conservação, porque não há condição de fazer reparos.

Como ajudar

As doações podem ser de móveis, eletrodomésticos, roupas de cama, mesa e banho e utensílios domésticos em bom estado de conservação. A lista com o material necessário para equipar a Casa da Gestante está no site da Meac.

O endereço para entrega é a Rua Monsenhor Furtado, 1435, Bairro Rodolfo Teófilo, próximo à Maternidade-Escola Assis Chateaubriand, unidade do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Mais sobre a Casa da Gestante

O equipamente terá atenção com a gestação de alto risco e puerpério (fase pós-parto, que se estende até que os órgãos reprodutores e o estado geral da mulher retornem às condições anteriores à gestação) para usuárias e seus recém-nascidos, que demandam atenção diária, mas não exigem vigilância constante em ambiente hospitalar.

O objetivo é oferecer acolhimento humanizado, orientações de saúde e autocuidado, cuidados e acompanhamento especializado a 15 usuárias e 7 recém-nascidos, entre gestantes e puérperas com e sem recém-nascidos.

Mais notícias