Alunos participantes do Programa Universidade para Todos (ProUni) que estejam interessados em participar da lista de espera do programa, devem manifestar interesse e incluir o nome da lista até esta terça-feira, 3. O ProUni é destinado aos estudantes que querem concorrer à bolsa de estudos parciais e integrais em instituições particulares de educação superior, com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Os candidatos serão convocados pelas instituições de ensino, baseados na lista de espera. A lista contém a classificação do estudante por curso e turno, de acordo com as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014.
O Programa
O Prouni, programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, concede bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros, sem diploma de nível superior. O estudante precisa comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral; para a parcial, renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos.
Clique aqui e saiba mais.