Candidatos a bolsas do ProUni têm até segunda-feira para incluir nome na lista de espera

17 de julho de 2015

Os alunos que se candidataram à vagas do Programa Universidade para Todos (ProUni) e que não forem selecionados, e que estejam interessados em participar da lista de espera do programa, devem manifestar interesse e incluir o nome da lista até próxima segunda-feira, 20. A lista será usada pelas instituições de ensino para ocupar as bolsas que não foram preenchidas nas etapas anteriores.

A adesão para participar da lista é feita exclusivamente através do site do ProUni. Os candidatos serão convocados pelas instituições de ensino, baseados na lista de espera. A lista contém a classificação do estudante por curso e turno, de acordo com as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014.

Além dos estudantes que não foram selecionados nem na primeira nem na segunda chamada do programa, podem participar da lista de espera aqueles que foram selecionados, mas na segunda opção de curso, escolhida na hora da inscrição. Eles poderão concorrer a bolsas na primeira opção de curso.

A relação dos candidatos participantes da lista de espera será divulgada na quarta-feira, 23 de julho. Entre os dias 24 e 27 deste mês, os candidatos participantes da lista deverão comparecer nas respectivas instituições e entregar a documentação para comprovação das informações prestadas na inscrição.

O ProUni oferece bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É dirigido a estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou que tenham vindo da rede particular na condição de bolsistas integrais.O estudante precisa comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para bolsa parcial.