Candidatos podem se inscrever gratuitamente para concorrer às vagas remanescentes dos cursos do Sisutec

08 de abril de 2014

Portadores de diploma do ensino médio podem se inscrever gratuitamente para concorrer as vagas remanescentes dos cursos de formação técnica do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) até o próximo domingo, 13.

As inscrições são on line através página do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).  Após a confirmação da inscrição no sistema, o candidato precisa comparecer em dois dias úteis à instituição selecionadora para efetuar a matrícula. É necessário apresentar todos os documentos necessários para a efetivação da matrícula, em caso de aprovação. No momento da inscrição, o candidato será informado sobre a documentação exigida.

A primeira edição de 2014 do Sisutec registrou 1.016.211 inscrições. O total de candidatos chegou a 527.730. A oferta de cursos do Sisutec é feita por instituições públicas e particulares. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) já abriu mais de 6 milhões de matrículas — 1,7 milhão em cursos técnicos e 4,3 milhões em cursos de qualificação profissional.

Mais notícias