Capacitação do Programa Dinheiro Direto na Escola acontece na Aprece

ENCONTRO
04 de setembro de 2017

Ação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a capacitação do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) será realizada presencialmente, nos próximos dias 13 e 14 de setembro, em Fortaleza, em uma parceria da Secretaria de Educação do Estado do Ceará e a Aprece, através de sua Escola de Gestão Pública Municipal (EGPM/Aprece) e de sua Rede Técnica de Educação.

O objetivo do curso, que acontecerá no auditório José Amorim Sobreira na sede da associação de municípios, é contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com a execução, o monitoramento, a avaliação, a prestação de contas e o controle social do PDDE.

A metodologia do curso, que terá duas turmas distintas e acontecerá sempre das 8h às 17h, consiste em uma aula presencial de 8h e 32h à distância (cujos acessos aos sistemas serão disponibilizados posteriormente), com acompanhamento de um(a) tutor(a). São utilizados dois sistemas, um onde será disponibilizado o módulo com os conteúdos a serem trabalhados (moodle), e outro sistema de alimentação de informação (SIFE).

A capacitação é voltada para técnicos das secretarias municipais de Educação de todo o Ceará que trabalhem direta ou indiretamente com os recursos do FNDE destinados à escola pública.

As inscrições vão até o próximo dia 11 de setembro, podendo ser encerradas antes caso sejam preenchidas as 160 vagas disponíveis. Os interessados podem inscrever-se AQUI.

Serviço

Capacitação do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE)

Turma 01: Dia 13/09 – 8h/aula (80 vagas) – de 8h às 17h

Turma 02: Dia 14/09 – 8h/aula (80 vagas) – de 8h às 17h.

Local: Auditório José Amorim Sobreira, na sede da Aprece (Rua Maria Tomásia, 230 – Aldeota, Fortaleza/CE).

Mais notícias