Em uma caravana que percorre as 14 Regiões de Planejamento do interior do Ceará, a Plataforma Ceará 2050 escuta a população do Estado sobre a visão de futuro dos próximos trinta anos. Os eventos foram iniciados no último dia 29 de maio e seguirão até 29 de junho, de acordo com o calendário abaixo. O primeiro encontro aconteceu em Itapipoca, na Região do Litoral Oeste/Vale do Curu, e contou com a participação de dezenas de pessoas dos municípios de Amontada; Apuiarés; General Sampaio; Irauçuba; Itapajé; Itapipoca; Miraíma; Pentecoste; Tejuçuoca; Tururu; Umirim; Uruburetama.
O Ceará 2050 tem como intuito principal traçar alternativas para o desenvolvimento econômico, sustentável e social do Ceará. A Plataforma busca delinear o planejamento de ações que possam ser executadas a médio e longo prazo. A caravana pelas regiões de planejamento apresenta a Plataforma e promove uma escuta sobre os sonhos e anseios dos cearenses para 2050. Desde o início de abril, uma consulta pública online que vai até o dia 30 de junho está disponível no site participe.ceara2050.ce.gov.br. O objetivo é ampliar a participação popular no desenvolvimento da Plataforma.
Após cada dia de Encontro do Ceará 2050, ocorrem as oficinas do Plano Plurianual com a proposta de promover uma reflexão sobre as realizações mais recentes do Governo Estadual em cada região.
Confira abaixo as datas dos Encontros Regionais Ceará 2050: