Cariri entra na fase 4 do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais

COVID-19
14 de setembro de 2020

Em reunião virtual com o comitê formado por profissionais de Saúde, presidentes do Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa, e Ministério Público Estadual e Federal; o governador Camilo Santana definiu os parâmetros do novo decreto estadual sobre os procedimentos a serem adotados no Ceará no que diz respeito à pandemia da Covid-19.

Dentre as definições, a partir desta segunda-feira (14), fica autorizado a realização de eventos com até 100 pessoas, mas seguindo todos os protocolos sanitários; enquanto a Macrorregião do Cariri entra na 4ª Fase no Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais.

Camilo Santana informa que, com a entrada do Cariri, todas as regiões do Ceará estarão na 4ª e última fase do Plano de Retomada Econômica, e aproveitou para falar também sobre os setores que ainda não retomaram suas atividades.

“Quanto aos setores que ainda não retornaram, como as escolas com aulas presenciais, ficou definido que serão realizadas reuniões a partir do começo da semana para nova avaliação do cenário e protocolos, de forma a haver uma definição de quando deverá ocorrer esse retorno”, diz. O governador Camilo Santana reforça que os números de casos e óbitos no Ceará continuam em queda, mas destaca que a população e todos os setores da economia precisam manter os cuidados e obedecer os protocolos para evitar qualquer retrocesso.

Fonte: Governo do Estado