Cartilha sobre o Fomento Mulher é lançada pelo Incra e MDA

DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO
09 de dezembro de 2015

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) elaboraram cartilha para explicar tudo sobre o Fomento Mulher – linha do Crédito Instalação criada especialmente para as mulheres da reforma agrária. O material, disponível na internet, será entregue às participantes da 2ª Conferência Nacional de Ater para Mulheres, que ocorre em Brasília dias 10 e 11 de dezembro.

A linha de crédito Fomento Mulher é o reconhecimento da importância do trabalho produtivo das mulheres da reforma agrária. As mulheres que contam com o apoio de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) podem usar o fomento para a implantação de quintais produtivos e com isso garantir alimentação saudável, mais qualidade de vida para família e gerar renda.

Com a cartilha, inspirada na literatura de cordel, as mulheres podem saber mais sobre o crédito, entender quais os critérios necessários para ser beneficiária e obter dicas de como investir o valor contratado.  A diretora de Políticas para as Mulheres Rurais e Quilombolas (DPMRQ/MDA), Célia Watanabe, explica que o material faz parte de uma série de estratégias do governo federal para incentivar a autonomia econômica das mulheres nos assentamentos.

Conheça o Fomento Mulher

A linha de crédito, específica para mulheres da reforma agrária, apoia projetos de segurança alimentar e nutricional até R$ 3 mil, com taxas de juros de 0,5% e aporte de 80% do Governo Federal – ou seja, as assentadas só precisam devolver ao banco 20% do valor do crédito atualizado. Além disso, elas têm até um ano para pagar.

Acesse aqui a Cartilha.

Mais notícias