Ceará ganhará 16 novos profissionais do Programa Mais Médicos

SAÚDE
04 de outubro de 2017

O Estado do Ceará deve ganhar 16 novos profissionais do Programa Mais Médicos, segundo informações divulgadas pelo Ministro da Saúde, Ricardo Barros, na última terça-feira (3). Isso porque 1.375 novos intercambistas brasileiros entram em exercício pelo programa a partir da próxima segunda-feira (9). O número representa um aumento de 44% na participação de brasileiros no Mais Médicos.

Atualmente, 8.316 brasileiros já integram o programa em todos os estados do país. Os novos profissionais foram formados no exterior e aderiram ao último edital para atuar nas mais diversas Unidades Básicas de Saúde no Brasil, distribuídas em 800 municípios de 25 estados, além do Distrito Federal. "Estamos avançando e tenho certeza que vamos oferecer mais qualidade na saúde e na atenção básica", afirmou o ministro.

Com 18.240 vagas em mais de 4 mil municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), o Programa Mais Médicos é responsável por levar assistência a cerca de 63 milhões de brasileiros, de acordo com dados do Ministério. Hoje, 47,1% são profissionais advindos da cooperação com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), 45,6% são de brasileiros formados no Brasil ou no exterior e 4,16% são intercambistas estrangeiros. No Ceará, até o momento, 45 profissionais atuam no programa.

Fonte: Diário do Nordeste

Mais notícias