Ceará instala primeira Academia Regional de Turismo

TURISMO
11 de julho de 2018

Numa iniciativa do Skal Internacional do Brasil, dentro do Projeto Turismo Mundo Afora, será instalada, nesta quinta-feira, 12, no Auditório Deputado Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa, a Academia Cearense de Turismo. Seu primeiro presidente aclamado será o engenheiro Pedro Carlos da Fonseca, presidente do Fórum de Turismo do Ceará.

De acordo com sua idealizadora e presidente do Skal Internacional do Brasil, empresária Priscila Cavalcante, a Academia Cearense de Turismo (ACTur), está comprometida com o desenvolvimento e expansão das atividades econômica, social e cultural do turismo, tendo em seus objetivos a realização de programas, diagnósticos e análises das questões fundamentais ao desenvolvimento, valorização e aplicação de estratégias para um turismo pleno e sustentável.

Sua atribuição é criar elementos que superem as adversidades naturais e estruturais das regiões turísticas, zelando pela sua conservação, além de defender a preservação das belezas naturais, valorizando e promovendo o patrimônio cultural, seu folclore e sua gastronomia em todo território estadual.

A ACTur está constituída por tempo indeterminado, seguindo seu regulamento e regimento jurídico que lhe dar competência para atuar nas áreas de estudo, pesquisa, projetos, eventos, qualificação, formação, consultoria e outras atividades, inerentes a promoção e proteção da atividade do turismo em todas as suas vertentes.

Mais notícias