Ceará promove atividades durante a Semana dos Alimentos Orgânicos

MEIO AMBIENTE
02 de junho de 2016

Promoção do produto orgânico e a conscientização dos consumidores sobre os princípios agroecológicos que regem a produção orgânica e a importância de fazerem a opção por esses produtos são alguns dos principais objetivos da Semana do Alimento Orgânico 2016. A programação segue até o próximo domingo, 5 de junho.

No Ceará, haverá atividades na capital cearense e nos municípios de Redenção, Ibiapina, Ipu, Guaraciaba do Norte, e Ubajara. A realização é da Comissão de Produção Orgânica do Estado do Ceará – CPOrg-CE. As ações englobam palestras, seminários, roda de conversa, feira de produtos orgânicos e muito mais. Os mais diversos assuntos serão discutidos nestes dias, com ênfase na formação profissional, ensino, pesquisa, assistência técnica, organização de produtores, fomento, produção, comércio e consumo. Para saber a programação completa, acesse o site do Ministério da Agricultura.

A campanha “Produto Orgânico – melhor para a vida”, em sua 12ª edição, espera estabilizar sua característica como campanha permanente, reforçando o desenvolvimento de atividades e divulgação ao longo de todo o ano, assim como a integração com diversos eventos e outras campanhas correlacionadas com a temática da produção orgânica, da qualidade de vida, da sustentabilidade, da biodiversidade, entre outros.

A campanha procura, também, informar ao consumidor como reconhecer o produto orgânico nos diversos espaços de comercialização, para que participe como agente no controle social da qualidade orgânica, melhorando a relação de confiança entre produtores e consumidores.

Mais notícias