Ceará vai receber recurso para abastecimento de água e implantação de adutoras

RECURSO
29 de maio de 2015

O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi anunciou na última quarta-feira, 27, durante a XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, em Brasília a liberação de aproximadamente R$ 150 milhões que serão utilizados no abastecimento de água e na implantação de adutoras de engate rápido em nove estados brasileiros que sofrem com a seca. São eles: Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

 De acordo com o ministro, as prioridades são as cidades em situação de emergência, a liberação de carros-pipa para regiões urbanas e a destinação de recursos hídricos para a construção das adutoras. “A determinação da presidenta da república, Dilma Rousseff, é que não faltem recursos para ações de defesa civil", disse o titular do Ministério da Integração Nacional (MI). Occhi afirmou ainda que a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) está de prontidão para apoiar estados e municípios com ações emergenciais.

O MI terá de receber dos governos estaduais os planos de trabalho com as intervenções hídricas necessárias em cada unidade da federação.

Mais notícias