Cidades cearenses terão centros gratuitos de idiomas

20 de dezembro de 2017

Um projeto de lei aprovado recentemente pela Assembleia Legislativa vai garantir a instalação de Centros de Idiomas do Ceará (CIIS) para que estudantes da rede pública estadual de ensino tenham acesso a cursos de línguas estrangeiras gratuitos a partir de 2018. Serão 11 unidades em seis municípios cearenses. A primeira será inaugurada em Fortaleza já no início do próximo ano. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana, durante cerimônia de entrega do Prêmio Aprender Para Valer, na manhã da última terça-feira (19), no pátio da Secretaria da Educação do Estado (Seduc). Os critérios para ingresso, localidades e vagas ainda serão divulgados.

Camilo destacou que há uma expectativa de novas oportunidades de negócios e geração de empregos com o hub da Air France-KLM – que será instalado em Fortaleza. O programa, portanto, tem o objetivo de fortalecer o currículo acadêmico e ampliar perspectivas profissionais de estudantes da rede pública. “Isso é fundamental pra que a gente possa dar mais oportunidade para esses jovens”, destacou.

Durante o evento, houve a entrega de notebooks a aproximadamente mil estudantes que alcançaram pontuação satisfatória no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou resultado positivo em Língua Portuguesa e Matemática segundo o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece) em 2015 e 2017. O benefício foi concedido a 20.430 alunos do ensino médio em todo o Estado. Cinco mil foram destinados à Capital. A entrega do restante dos equipamentos será feita no decorrer da semana de acordo com o calendário das 20 Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento e Educação (Credes). Segundo o governador, premiações retroativas de 2016 devem ser regularizadas em 2018.

Fonte: O POVO

Mais notícias