Cidades do Ceará recebem formação em leitura do Instituto Brasil Solidário

PROGRAMA
22 de maio de 2017

O Instituto Brasil Solidário, através do Programa de Desenvolvimento da Educação, realiza uma Formação Continuada de Leitura, com ações em quatro municípios do Ceará. Os municípios contemplados nesta etapa são: Pindoretama, Cascavel, Beberibe e a capital cearense. A Formação Continuada de Leitura acontece nesta terça (23), quarta (24) e quinta-feira (25).

Conforme o presidente do Instituto Brasil Solidário, Luís Salvatore, as atividades são abertas, exatamente para aproximar o público.

“As atividades são abertas, claro que existe um número de inscritos, mas a gente tem feito um trabalho muito forte de expansão. Nossa ONG é de São Paulo, mas nós transferimos para o estado do Ceará a nossa sede”, esclarece.

A Formação Continuada busca o prazer na leitura, a partir do incentivo. O Projeto “30 Minutos pela Leitura” é apenas uma das ferramentas de incentivo à leitura proposta por meio de “sequências didáticas” pelo Instituto.

Dando continuidade as ações previstas pelo Programa de Desenvolvimento da Educação, do Instituto Brasil Solidário, educadores e gestores de bibliotecas dos municípios de Beberibe, Pindoretama e Cascavel poderão participar de uma Oficina de Mediação à Leitura, com foco em contação de histórias.

Quem se interessar pode acessar AQUI e aprofundar o tema.

Fonte: Tribuna Bandnews FM

Mais notícias