Conferência Regional Unificada acontece em Redenção

CONFERÊNCIA
26 de novembro de 2015

Com a finalidade de reafirmar e expandir o compromisso do Governo do Estado, município e sociedade com as políticas públicas de promoção e defesa dos direitos humanos e de promoção da igualdade, será realizada mais uma Conferência regional Unificada dos Direitos Humanos, Mulheres e LGBT. O evento acontece no próximo sábado, 28, na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) no município de Redenção.

De acordo com o coordenador Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Ceará, Demitri Cruz, o ambiente é propício para o diálogo e produção de propostas efetivas. "Apostamos na diversidade de ideias propiciadas pelo público da conferência e das diversas realidades territoriais como instrumento para tornar a política pública mais efetiva", completa.

Para o reitor da Unilab, Tomaz Mota Santos – que concedeu apoio institucional para as conferências – as diferenças culturais entre os moradores locais e os estudantes estrangeiros, a insuficiência de infraestrutura e de políticas públicas geram conflitos permanentes na área. Essas temáticas serão bastante discutidas e são essenciais para futuras propostas que certamente farão parte da conferência.

A capital cearense será palco da Conferência Estadual dos Direitos Humanos que acontecerá nos dias 22 e 23 de janeiro, e a Conferência Nacional dos Direitos Humanos será em abril de 2016.

Com informações do Governo do Estado. 

Mais notícias