Convênios produtivos do Projeto São José III vão beneficiar 1.619 famílias em 33 municípios cearenses

DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO
31 de maio de 2016

Mais de 1,6 mil famílias cearenses serão beneficiadas com convênios de projeto produtivo e assessoria técnica do Projeto São José III. O pacote de ações que contempla 29 convênios de apicultura, sete de fruticultura e quatro de ovinocaprinocultura vai atender 40 comunidades de 33 municípios do Ceará. O montante investido de R$ 12.479.019,25 é advindo do Governo do Estado e do Bando Mundial.

A solenidade de assinatura aconteceu nessa segunda-feira, 30 de maio, na Secretaria do Desenvolvimento Agrário e contou com as presenças do governador do Estado, Camilo Santana e do presidente da Aprece, Expedito José do Nascimento. 

Os municípios beneficiados serão: Aiuaba, Apuiarés, Aquiraz, Arneiroz, Barbalha, Barro, Beberibe, Capistrano, Cariús, Cascavel, Choró, Crateús, Graça, Horizonte, Ibiapina, Icó, Ipaporanga, Maracanaú, Maranguape, Meruoca, Monsenhor Tabosa, Morada Nova, Novo Oriente, Palhano, Parambu, Paramoti, Pindoretama, Quixeré, Sobral, Tabuleiro do Norte, Tamboril, Tauá e Várzea Alegre.

Projeto São José III

Tem como foco o fortalecimento da agricultura familiar e o desenvolvimento das comunidades rurais, com ações de financiamento de projetos produtivos, promovendo o  fortalecimento  da agricultura familiar.

Desde 2015, o Governo do Estado, através  do São José III, entregou 434 sistemas de abastecimento e 212 módulos sanitários, beneficiando 59.406 famílias, totalizando recursos na ordem de 194.350.830,56. Outros 15 sistemas de reuso de água foram entregues, beneficiando 15 famílias, com investimento total de R$ 321 mil.

Com informações do Governo do Estado.