Crise financeira nos municípios é apresentada em novo hotsite da CNM

CRISE FINANCEIRA
21 de setembro de 2015

Com o objetivo de trazer explicações sobre a crise que assola os municípios e apresentar dados específicos que cada cidade, a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) reformulou seu hotsite, mostrando a qualquer interessado os motivos pelos quais os governos municipais beiram a falência.

O portal, que anteriormente servia para convocações de eventos em Brasília e divulgar material para subsidiar os gestores em discursos, agora está mais completo. Todos os municípios brasileiros podem acessar um panorama, chamado de "Números da Crise", onde encontrarão as perdas com as desonerações de impostos nos últimos anos e o quanto a prefeitura tem a receber de Restos a Pagar da União.

Também disponíveis neste novo hotsite, peças gráficas, como banners e faixas explicativas sobre a crise, solicitadas pelos prefeitos para mostrar o crítico cenário à população. Além disso, há uma galeria de fotos da última Mobilização Permanente, onde centenas de gestores fecharam o acesso ao Palácio do Planalto em protesto pela autonomia e o respeito aos Municípios.

Notícias, vídeos com depoimentos dos presidentes das entidades estaduais e mensagem pré-elaborada aos parlamentares também podem ser acessados na página. Para aqueles que não compreendem porque os Municípios chegaram a este estágio, a linguagem abordada no site é bem didática e traz imagens ilustrativas.

Acesse: www.mobilizacao.cnm.org.br

Com informações da CNM.

 

Mais notícias