Cursos em Energias Renováveis do Ceará são catalogados

CURSO
08 de abril de 2016

A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Energias Renováveis do Estado do Ceará (CS Renováveis), da qual a Aprece faz parte, promoveu, na manhã desta sexta-feira (8), mais uma reunião ordinária. Durante o encontro, realizado no auditório da ADECE, discutiu a elaboração do Catálogo de Cursos em Energias Renováveis do Ceará. A reunião contou com a participação da Aprece por meio de sua técnica Iris Lima.

Na oportunidade, a representante do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), professoras Jeanete Koch, apresentou o resultado de pesquisa realizada dentro do site e das próprias instituições do Estado que atuam na área. De acordo com ela, o objetivo desse trabalho, iniciado em setembro de 2015, foi trazer clareza e mais informações sobre a formação em Energias Renováveis no Ceará.

“Com isso, foi possível ter uma visão geral do que o Estado oferece em relação a esse tipo de capacitação. A meta é que, em agosto, tenhamos 96% dessas informações”, informou Jeanete Koch. O presidente da CS Renováveis, Jurandir Picanço Júnior elogiou a metodologia utilizada na pesquisa e ressaltou a importância de todas as instituições colaborarem com o processo de catalogação.

Mais notícias