Edital para o Hora de Plantar é divulgado pela SDA

EDITAL
08 de agosto de 2016

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) está divulgando em seu site (www.sda.ce.gov.br) editais para credenciamento de pessoas jurídicas de direito privado, especializadas na produção de sementes e mudas, com vistas a atuar como fornecedores de manivas, sementes, raquetes de palma forrageira, mudas de essências nativas, exóticas e cajueiro precoce, sementes de milho, feijão, sorgo e mamona ao Estado do Ceará, no âmbito do Projeto Hora de Plantar 2016/2017.

O programa Hora de Plantar do Governo do Ceará, realizado por meio da SDA, é um dos maiores da área de segurança alimentar voltada aos agricultores familiares. Incentiva o aumento da produção e melhora as condições de vida do homem do campo, com aumento de renda e segurança alimentar.

No período 2015/2016, 132.600 agricultores foram beneficiados com o programa, com a entrega de 3.150 toneladas de sementes (milho, sorgo forrageiro, mamona, feijão); 225 mil mudas de essências florestais nativas e exóticas; 6 mil m³ de manivas; e oito milhões de raquetes de palma forrageira. Foram investidos R$ 17 milhões, alcançando 182 municípios dos 184 do Estado do Ceará.

Mais notícias