Edital promove siderurgia sustentável

MEIO AMBIENTE
15 de setembro de 2016

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) lançou edital para a pré-qualificação de propostas de tecnologias de conversão de madeira de reflorestamento e outras biomassas em carvão sustentável. O objetivo é habilitar empresas e instituições interessadas em estabelecer parcerias com o Projeto Siderurgia Sustentável. As inscrições podem ser feitas até dia 30 de setembro.

De acordo com o secretário de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental do MMA, Everton Lucero, a pré-qualificação é uma etapa relevante para estimular, na prática, o desenvolvimento e a demonstração de tecnologias de produção de carvão vegetal que contribuam para o desenvolvimento sócio-econômico do país e, de maneira concomitante, promovam a redução de emissões de gases de efeito estufa.

O Projeto Siderurgia Sustentável, coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), em parceria com o Governo de Minas Gerais, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e os ministérios da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Serviço:

Edital de pré-qualificação de propostas no âmbito do Projeto Siderurgia Sustentável

Inscrições: Até 18h de 30 de setembro

Endereço para envio das propostas: JOF-0139-29853/2016

Casa das Nações Unidas no Brasil – JOF – Joint Operations Facility

Setor de Embaixadas Norte, Quadra 802, Conjunto C, Lote 17 – Complexo Sergio Vieira de Mello, Módulo I, Prédio Zilda Arns, Salas 117 a 123 – CEP 70800-400 – Brasília, DF – Brasil

Informações: licitacoes.jof@un.org.br

 

Com informações da Ascom/MMA.

Mais notícias