Embaixada levará 50 estudantes brasileiros para intercâmbio nos EUA

INTERAÇÃO
18 de junho de 2018

Estudantes do ensino médio da rede pública interessados em concorrer a vagas para 17ª edição do programa Jovens Embaixadores podem fazer suas inscrições a partir desta terça-feira, 19 de junho. A iniciativa promovida pela Embaixada dos Estados Unidos em parceria com o Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed) e secretarias estaduais de educação, levará 50 jovens, entre 15 e 18 anos, para um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos.

“É inspirador ver pessoas de famílias economicamente desfavorecidas com desempenho incrível. Conhecer estudantes que, em meio a tanta dificuldade, conseguem se destacar e já fazem a diferença em suas comunidades. Queremos impulsionar e incentivar essas tendências”, afirmou o conselheiro de Educação da Embaixada dos Estados Unidos, Erik Holm-Olsen. Para ele, o programa, que começou em 2003, é uma oportunidade de descobrir jovens talentos brasileiros.

Para concorrer a uma vaga, os candidatos devem ter boas notas, domínio da língua inglesa e ter participado de trabalho voluntário por no mínimo um ano. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de agosto pelo site.

Com informações da Agência Brasil.

Mais notícias