Encontro de iluminação pública da Aprece acontece no Cariri

ILUMINAÇÃO PÚBLICA
27 de maio de 2014

O segundo Encontro Regional sobre Iluminação Pública da Aprece foi realizado, na manhã desta terça-feira (27), no município de Barbalha, contemplando 25 municípios do Cariri. O encontro aconteceu no Cine Teatro Municipal Neroly Filgueira, contando com a participação de gestores, secretários de obras e engenheiros municipais, que tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e receber informações técnicas sobre a transferência dos ativos da iluminação pública aos municípios, cujo prazo se encerra no final de 2014.

O prefeito de Barbalha, José Leite Gonçalves Cruz, fez a abertura do evento, enaltecendo a iniciativa da Aprece de levar a questão para ser discutida regionalmente, de forma a facilitar o andamento do processo em todos os municípios do Ceará. Em seguida, a coordenadora jurídica da entidade, Gabriela Pimenta, fez uma retrospectiva de todo o trabalho realizado pela entidade na área.

Ela relatou, inclusive, experiência de consórcios visitados em São Paulo e Alagoas, enfatizando a viabilidade do formato para os municípios menores terem condições de manter o parque de iluminação pública a ser recebido. Gabriela Pimenta falou, ainda, sobre questões jurídicas e pontos a serem trabalhados pela gestão municipal junto à Companhia Energética do Ceará (Coelce) para o recebimento do acervo, entre outras orientações. Técnicos da Coelce participaram do encontro, repassando dados e informações de enorme importância para os municípios presentes.

Na oportunidade, foi acordado que, sob acompanhamento direto da Aprece, o formato de consórcio para a região será criteriosamente avaliado. Essa tem sido considerada uma das melhores alternativas para diluir os custos sem prejudicar a eficiência dos serviços prestados.

Clique AQUI e veja as fotos.

Mais notícias