Na tarde da última quinta-feira (23), representantes da Enel estiveram na sede da Aprece apresentando um novo planejamento de ações para atendimento ao poder público, em específico o municipal. A nova metodologia de trabalho da empresa atenderá uma série de demandas e reclamações apresentadas pelos municípios cearenses, por meio de reunião realizada com a Aprece há um mês, oportunidade em que a Enel se comprometeu a apresentar, em 30 dias, as medidas para equacionar os problemas expostos.
No momento de explanação sobre as ações de restruturação do atendimento ao poder público, a Enel foi representada por seu Diretor Institucional, Jose Osvaldo Correia Férrer; pelo Gerente de Atendimento a Clientes de Governo no Ceará, Ruy Magno; e pela Diretora de Mercado Ceará, Micheline Luna. Foram apresentadas as principais mudanças que estão sendo internamente implantadas pela Enel para a melhoria dos serviços prestados, principalmente no que diz respeito à capacidade de resposta das demandas municipais.
Entre as mudanças apresentadas, destaque para o aumento no número de carteiras de atendimento, que passarão de quatro para sete. “O objetivo da ampliação é viabilizar uma melhor gestão para os municípios, que contarão com mais profissionais para prestar os diversos atendimentos”, explicou Ruy Magno, informando que a Enel já está realizando as contratações das novas equipes e, em breve, realizará os treinamentos necessários.
Outra alteração que será feita pela Enel será no que diz respeito à automação do atendimento, que contará com novos canais. Além do e-mail, será disponibilizada assistência por meio de Whatsapp, número 0800 e Agência Virtual. “Também será estudada a possibilidade de criação de um aplicativo específico para o atendimento ao poder público”, completou Ruy Magno. De acordo com ele, as demandas dos municípios passarão a ser divididas e atendidas em três níveis. O primeiro, mais geral, receberá todas as solicitações, atendendo as de resposta imediata e fazendo o mapeamento e encaminhamento para os demais níveis, cada um dos quais contando com o trabalho direto de dez pessoas.
“Fico muito feliz com esse retorno da Enel dentro do prazo estabelecido em nossa última reunião. Isso demonstra respeito institucional e fortalecimento da parceria com a Aprece. Temos muito orgulho do protagonismo de nossa entidade em provocar esses momentos e demandar essa melhoria no atendimento da empresa. Os municípios e a população só têm a ganhar com isso”, frisou o vice-presidente da Aprece, José Helder de Carvalho.
De acordo com Micheline Luna, as mudanças no atendimento da Enel ao poder público deverão ser iniciadas a partir da segunda quinzena de outubro. Como encaminhamento da reunião ficou acordada a realização, em breve, de um encontro com a participação de prefeitos, secretários de Infra-estrutura e/ou Finanças e técnicos municipais responsáveis pelo contato dos municípios com a Enel. O objetivo é apresentar em detalhes as novas formas de atendimento da empresa e tirar dúvidas dos representantes municipais. A data do evento ainda está sendo fechada e será divulgada em breve.
Por Coordenadoria de Comunicação e Marketing (COMAK/Aprece)