Inscrições para participar do Selo Enef seguem até 12 de julho. Entidades públicas ou privadas interessadas em participar, devem enviar seus projetos de educação financeira e previdenciária até o prazo estipulado. Para acessar o edital do selo basta acessar o site Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef).
De acordo com a coordenadora-geral de Pesquisas Atuariais, Contábeis e Econômicas da Previc, Patrícia Monteiro, com o Selo Enef a população poderá identificar todas as iniciativas financeiras gratuitas e confiáveis, podendo assim aderir aos diversos programas para obter formação ou orientação de qualidade.
Para as fundações, o selo indica que fazem parte de um programa nacional, uma parceria pública privada, que tem por objetivo preparar o cidadão para uma vida financeira equilibrada. Por serem entidades relevantes no cenário nacional, as fundações podem prestar um serviço à população, contribuindo fortemente para o aumento da cobertura previdenciária brasileira e proporcionando aos participantes o conhecimento necessário para que possam obter o melhor benefício na época da aposentadoria.
A coordenação
A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) foi responsável pela coordenação das ações necessárias à edição do Decreto nº 7397, de 2010, que instituiu a Enef e apoia o Selo Enef. A Previc que tem como missão atuar na supervisão dos fundos de pensão de forma ágil, eficiente e transparente também dissemina, junto aos fundos de pensão, os projetos de educação financeira e previdenciária.