Escola Superior de Advocacia do Ceará realiza série de debates no Encontro ESA de Direito Público

ENCONTRO
07 de maio de 2019

Com o intuito de agregar valores na área jurídica e capacitar os profissionais de advocacia, a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE), realizará nos dias 30 e 31 de maio o “Encontro ESA de Direito Público”, com uma série de debates ministrados por grandes nomes a nível local e nacional. O evento acontecerá no auditório da ESA-CE.

No primeiro dia serão abordados temas como “Lei Anticorrupção” e “Os avanços tecnológicos e seus efeitos no Sistema Judicial e Administração da Justiça”. Os painéis, que serão presididos por Sávio Aguiar, presidente da CAACE e Wyllerson Matias, Vice-Presidente da ESA-CE, trazem como expositores Geraldo Luciano (Vice-Presidente de Investimentos e Diretor de Relação com Investidores do Grupo M. Dias Branco), Giovanni Pacelli (Superintendente Regional da CGU no Estado do Ceará), Leonardo Carvalho (Desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª Região) e o Paulo Airton Albuquerque (Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará).

Já na sexta-feira (31), o encontro terá discussões sobre “Compliance no Setor Público”; “Perspectivas do Judiciário Brasileiro no novo milênio”; “Financiamento de Campanhas Eleitorais” e o “Uso da tecnologia no controle das contas públicas”. Durante o dia, os painéis contarão com os seguintes expositores: José Múcio Monteiro (Presidente do TCU), Paulo Bugarin (Subprocurador Geral do Ministério Público de Contas junto ao TCU), Jorge Mussi (Ministro do STJ e TSE), Rogério Schietti (Ministro do STJ), Tiago Asfor (Juiz do TRE-CE), André Costa (Conselheiro Federal da OAB), Edilberto Pontes (Presidente do TCE), entre outros, em mesas que serão presididas por Andrei Aguiar (Presidente da ESA/CE), Ubiratan Aguiar (Ex-Presidente do TCU), Marcelo Mota (Conselheiro Federal da OAB e Ex-Presidente da OAB/CE) e Bruno Queiroz (Procurador da Caixa Econômica Federal).

De acordo o presidente da ESA-CE, Andrei Aguiar, “o encontro é uma excelente oportunidade para discutir temas relevantes da sociedade que refletem diretamente no mundo jurídico, seja pela inovação legislativa ou pela busca de um melhor funcionamento dos órgãos julgadores e de controle”.

As inscrições podem ser feitas através do site da Escola.

Fonte: Diário do Nordeste.

Mais notícias