Orientar e preparar os estudantes para o ingresso no ensino superior por intermédio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é o intuito do projeto Academia Enem 2017. Nesta edição alunos do ensino médio da rede pública tem vagas preferenciais. A plataforma ficará disponível para receber as inscrições até a próxima segunda-feira, 27, ou até o preenchimento das 8 mil vagas disponibilizadas.
O curso é gratuito e para se inscrever é necessário que o estudante esteja cursando ou tenha concluído o ensino médio para realizar a matrícula. A primeira etapa da inscrição é online, na qual o candidato preencherá o formulário com informações relativas à escolaridade e práticas sociais.
A segunda etapa será a validação da matrícula, momento em que o candidato confirmará sua inscrição presencialmente, portando carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. A confirmação, baseada no número do CPF informado no formulário de inscrição, vai acontecer nas salas de matrícula da Rede Cuca Barra, Mondubim e Jangurussu, no período de 29 a 31 de março, de 9h às 17h. A validação também poderá ser realizada por terceiros, desde que apresentem a documentação.
O curso terá, em média, 30 encontros e simulado ao longo de 2017. Os alunos terão direito a uniforme do projeto, material didático, lanche e vale-transporte, para os dias de aula. Todo o material é gratuito.
Endereços Rede Cuca
Cuca Barra: Avenida Presidente Castello Branco, 6417 – Barra do Ceará
Cuca Jangurussu: Avenida Castelo de Castro com Avenida Contorno Leste – Jangurussu
Cuca Mondubim: Rua Santa Marlúcia, s/n – Mondubim.
Com informações do G1.