Etapas municipais da Conferência Nacional de Assistência Social seguem até o dia 10

ASSISTÊNCIA SOCIAL
04 de agosto de 2015

Seguem até dia 10 deste mês, as etapas municipais para a Conferência Nacional de Assistência Social. A ideia é a partir desse debate, buscar trazer demandas da área com a visão da comunidade para a conferência nacional. Nessa fase, podem participar gestores da área de assistência social, cidadãos e demais interessados no tema. As conferências municipais também servem para eleger os delegados, que participam das etapas estaduais, juntamente com observadores e convidados credenciados.

O próximo passo são as conferências estaduais e do Distrito Federal. As inscrições para essa segunda etapa encerram dia 19 de agosto. As duas etapas são importantes para a construção dos documentos que serão levados para Conferência Nacional, marcada para 7 a 10 de dezembro deste ano.

Todas as recomendações para a realização das conferências municipais, regionais e estaduais foram publicadas em um guia pelo Conselho Nacional de Assistência Social (Cnas). O material traz o cronograma de cada etapa e dicas para operacionalização dos encontros.

Saiba mais aqui.

Com informações da CNM.

Mais notícias