A quarta edição do Festival Internacional de Circo do Ceará traz para o Estado mais de 30 artistas e companhias do Brasil e exterior com 62 apresentações gratuitas. A programação começa no dia 11 de novembro e segue até o dia 26, espalhando-se pelos municípios de Fortaleza, Paracuru, São Gonçalo do Amarante e Canoa Quebrada.
Na Capital, a programação acontece nos dias 11 e 12 no Anfiteatro do Dragão do Mar, com entrega de ingressos acontecendo uma hora antes do evento. Nomes como o do mágico cômico Adrian Conde, da Espanha, e os trapezistas Duo Lovato, do Rio de Janeiro, se apresentam no espaço.
Nos municípios de Paracuru e São Gonçalo do Amarante, os espetáculos acontecem nos dias 15 e 16. A praia de Canoa Quebrada receberá o Festival nos dias 25 e 26 no pólo de lazer da cidade.
Formação
Com o propósito de desenvolver e incentivar a arte circense, o Festival do Circo traz ainda 10 atividades formativas com o programa “Luz no Picadeiro”. Em Fortaleza, as oficinas acontecem nos dias 13 e 14 no Porto Iracema e no Instituto Intervalo. No município de Paracuru, as aulas acontecerão nos dias 8, 9, 15 e 16, enquanto Canoa Quebrada receberá as atividades nos dias 13,14, 23 e 24.
As inscrições para os workshops em Fortaleza podem ser feitas presencialmente através do site. Já nas cidades do interior do Estado os participantes devem se inscrever presencialmente na hora das atividades.
Serviço
Festival Internacional do Circo do Ceará
Quando: 11 e 12 (Fortaleza); 15 e 16 (Paracuru e São Gonçalo do Amarante); 24 e 25 (Canoa Quebrada)
Onde: Centro Cultural do Dragão do Mar (rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema); Praça da Igreja (rua Raimundo Moreira Lima, 428 – Paracuru); Praça do Farol; Praça do Pecém (rua São Luís de Gonzaga – Pecém); Praça da Igreja (rua Dona Vitória – São Gonçalo do Amarante); Pólo de Lazer de Canoa Quebrada.
Confira AQUI a programação completa do Festival Internacional do Circo do Ceará.