Festival Nacional de Humor de Maranguape chega a 7ª edição homenageando Chico Anysio

EVENTO
14 de setembro de 2015

Está quase chegando a hora de “achar muita graça”, “mangar um bocado” com tanta “arrumação”. O VII Festival Nacional de Humor de Maranguape vem “botando quente” e promete fazer todo mundo “se abrir”. Nos dias 18 (sexta-feira) e 19 (sábado) de setembro, Maranguape, terra do maior símbolo do humor brasileiro, o grande homenageado da festa, Chico Anysio, vai ficar pequeno. A maratona no riso apresentará aproximadamente 30 atrações, entre humoristas, espetáculos teatrais e de música, além de oficinas, com uma programação gratuita voltada a todas as idades.

O Festival Nacional do Humor de Maranguape acontece na Praça Capistrano de Abreu e deve superar o público de 20 mil pessoas, que compareceu na ultima edição. No dia 18, a grande atração será André Lucas (Rio de Janeiro), humorista mais conhecido por interpretar, o "Puliça", na Escolinha do Professor Raimundo, entre 1993 e 2001. A presença de André Lucas na 7ª edição do Festival reforça ainda mais a importância da homenagem ao seu pai, Chico Anysio, mestre do humor brasileiro, tão lembrado por seus mais de 200 personagens, entre eles, Coalhada, Alberto Roberto, Professor Raimundo, Bozó, Painho, Salomé, Bento Carneiro e Pantaleão. Para continuar garantindo mais risadas, na primeira noite de Festival se apresenta o humorista Veia Cômica (Ceará) e a personagem Aurineide Camurupim (Ceará). Além do mais, o público vai acompanhar o espetáculo “Elas Cansam Roberto com Super Edson e Juanito” (Ceará) e o Maranguape em Cena com os personagens maranguapenses Barroada e Dudu, entre outras apresentações. A atração musical vai ficar no comando da irreverente banda “Leite de Rosa e Os Alfazemas” (Ceará). A programação da sexta-feira começa a partir das 19h.

No segundo e último dia de Festival, 19 de setembro, a alegria fica por conta dos grandes humoristas Oscabrito (Ceará), João Cláudio Moreno (Piauí) Tirulipa (CE), Froxilda Fofolete (CE). E, claro, para continuar dando espaço às pratas da casa, os humoristas de Maranguape, Niquita e Rapadura farão um grande show. A programação infantil é garantida com o espetáculo “Os Bufões” e muito mais. E não para por ai! O VII Festival Nacional de Humor de Maranguape será encerrado com a performance da banda “Os Transacionais”.

Para garantir que pelos quatro cantos de Maranguape se respire humor, nesta edição também vai ter Programação Paralela e Circuito do Riso. Já a partir do dia 15 (terça-feira) várias apresentações percorrerão pontos diferentes do município, principalmente nos distritos e localidades, sempre durante o dia, no Circuito do Riso. E nos dias 18 e 19, quem passar por alguns pontos de grande movimentação da cidade vai se deparar com quatro atividades entre oficinas e apresentações itinerantes, que fazem parte da Programação Paralela. A casa de Chico Anysio ficará aberta nos dias 18 e 19 para visitação gratuita.

O Festival Nacional de Humor é uma homenagem feita ano a ano a Chico Anysio, filho ilustre de Maranguape, sendo uma festa voltada para a família e todas as idades, com realização da Prefeitura de Maranguape e Fitec (Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura). Uma feira de artesanato e gastronomia acontecerá no mesmo local do Festival.

Fonte: Assessora de Imprensa da Prefeitura Municipal de Maranguape
 

Veja AQUI a programação.

Mais notícias