FNDE inicia período de atualização cadastral no Sistema PDDEweb

DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA
27 de março de 2024

Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) deu início ao período para atualização cadastral no Sistema PDDEWeb. Conforme estabelecido pela Resolução CD/FNDE nº 15, de 16 de setembro de 2021, o cadastro é essencial para que as novas Unidades Executoras (UEx) e Entidades Executoras (EEx) recebam os recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e Ações Integradas. A atualização cadastral é obrigatória ao final do mandato do seu representante legal ou se algum dos dados cadastrais tiver sofrido alteração.

De acordo com a Coordenação-Geral de Desenvolvimento e Melhoria da Escola (CGDME), é essencial que as entidades realizem a atualização cadastral o quanto antes, pois isso agiliza o recebimento dos recursos. Além disso, as entidades com cadastro atualizado ficam aptas a receber todos os comunicados, informativos e orientações técnicas do FNDE, contribuindo para a correta utilização dos valores do PDDE.

Para auxiliar os usuários, o FNDE disponibilizou uma apresentação com o passo a passo para a utilização da plataforma e inserção de dados no sistema. Tanto o Guia de Adesão e Atualização Cadastral do PDDE quanto o Sistema PDDEWeb podem ser acessados no portal do FNDE, clicando aqui.

Há também um vídeo com orientações sobre como acessar e utilizar o Sistema PDDEWeb para atualização do cadastro, disponível no Youtube do FNDE.

No sistema Consulta Escola, é possível verificar o período do mandato do dirigente da Unidade Executora, como, por exemplo, diretor-executivo da Associação de Pais e Mestres.

 

Fonte: FNDE