FNMA lançou edital para Recuperação de Áreas de Preservação Permanente para a Produção de Água

MEIO AMBIENTE
26 de outubro de 2015

Promover a seleção de propostas que receberão recursos financeiros, não reembolsáveis, para realização de ações de recuperação florestal em áreas de preservação permanente localizadas em bacias hidrográficas cujos mananciais de superfície contribuem direta ou indiretamente para o abastecimento de reservatórios de regiões metropolitanas com alto índice de criticidade hídrica. Foi com este objetivo que o Fundo Nacional do Meio Ambiente lançou o Edital de Recuperação de Áreas de Preservação Permanente para a Produção de Água.

As propostas deverão ser apresentadas no Sistema de Convênios do Governo Federal (SICONV), até dia 08 de novembro. Podem participar instituições públicas municipais e estaduais; instituições privadas sem fins lucrativos; e concessionárias de abastecimento de água, conforme informações no edital.

No total serão disponibilizados R$ 45 milhões, resultado de uma parceria entre o Ministério do Meio Ambiente, o Ministério da Justiça e a Caixa Econômica Federal, por intermédio de seus órgãos de fomento e de apoio à gestão dos recursos hídricos no país.

 

Mais notícias